Que filme lindo! O livro Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assasinado da escritora Alice Sebold, adaptado para o cinema por Peter Jackson e companhia faz uma crítica muito, muito timida (creio que é por ser desnecessária p/ nós) as aparências e desconfianças necessárias e existentes em relações entre vizinhos.. Como disse bem timido.. comentei por que hoje isso é tão natural que é desnecessária crítica. Dificil detalhar tudo que o filme fala.. tem que ver.. É showw!! Um dos melhores filmes de 2010.
Tenho que falar que a parte artistica é fantastica! Ela permeia o filme de fatos que são representados simbolicamente no mesmo filme. Ou seja, quem repara bem em uma cena percebe que as posteriores cenas psicodélicas nada mais são que simbolos dos fatos existentes no filme.. Complicado de explicar, mas se você entendeu o que eu disse e parar para reparar essas ligações verá o que estou dizendo.. e o melhor e mais gostoso é sentir a qualidade desses simbolos. É imensa.. Feito de forma muito muito bem trabalhada. Fora a história, os personagens e o desenrolar da história que foge dos padrões dos filmes que usam esse esqueleto da história. Fora que a atriz que interpreta Susi, Saorise Ronan faz o papel com um sentimentalismo muuuito bem trabalhado.. Deliciaaa!! Não desmerecendo os outros atores.. todos fizeram muito bem seu papel, mas como a história roda em cima de Susi a cito como referência.
Ahh manoo! Nada que eu falar vai ser suficiente. É um filme de 2010 que seu pudesse obrigar as pessoas a verem o faria.. Finalizo assim.. M-U-I-T-O B-O-M-!
Nenhum comentário:
Postar um comentário