7.29.2009

Saddam do Satan?! Nada.. Tá mais para o Coleguinha Hussein

 

Atrocidades, mortes, radicalismo e ditadura. São estas as palavras que vem a mente quando falamos ou discutimos sobre Saddan Hussein mas a verdade é que existem aspectos na vida do ditador que não é discutida nem apresentada. Segue então um resumo do que aprendi com o professor da nova geração. A internet.

Fonte: Wikipédia

Saddan Hussein nasceu em uma aldeia chamada Al-Awja dentro da cidade de Tikrit. Ainda jovem com seus 19 anos iniciou sua participação como radical, é citada na fonte que li a sua inserção no partido socialista árabe Ba´ath e já neste primeiro ano fez parte do golpe de estado que não deu certo contra o rei Faisal II, e creio eu que como todo jovem isso foi uma primeira experiência incrivel e marcante mesmo não dando certo. Dois anos mais tarde (1959) fez parte de uma nova tentativa de golpe, desta vez contra Abdul Karim Qassim que em 14 de Julho de 1958 havia derrubado a monarquia e proclamado a republica. Falhou novamente! Acho que nisto ele entrou nhussenzinhoa crise de raiva dos 20.. 21. KkkkKKKKkk azarado pra caramba!

Como se não bastasse esta forte sorte em 1960 foi acusado de complô (convenhamos, justamente) e condenado a morte. Afim de se guardar fugiu para o Egito através da Siria e se estabeleceu em Cairo graças ao asilo político concedido por estes países. Em Cairo concluiu o que chamamos aqui de ensino médio e foi adimitido na escola de Direito! Vejam bem galera desocupada que lê meu blog! Até Ditador tem ensino superior! Tá vendo! Não custa sonhar não pô! Um dos maiores ditadores do mundo contemporâneo com diploma de direito! kkkKKkkKKKkkk

Mas vamos voltar a Saddam. Em 1968 o revolucionário Ba'ath realizou um novo golpe, sem Saddan e sem derramamento de sangue. Apos isso Saddam foi solto e em 1969 pulou de exilado para o numero “dois” no regime vigente iraquiano. Acho que é nesta hora que as pessoas enxegam Saddan e é nessa hora que o “povo” o proclama como o melhor para o Iraque. Ele era vice mas era um vice muito visto.

Na vice-presidência Saddam com braço forte, controlou conflitos internos (entre os ministérios e forças armadas), claro, criando um aparelho de segurança repressivo. Nessa época, em passos largos, é assinado um Tratado de Amizade e Cooperação entre Iraque e União Soviética no ano de 1972 e realizado acordos com a Alemanha Ocidental, Japão e Estados Unidos. Acha estranho ou pouco?! Tem mais!

A economia iraquiana teve um grande crescimento na década de 70 e Saddam se destacou por investir pesado em saúde e educação. Na época as matriculas escolares bateram recordes no Iraque e por isso o Hussein malvado ganhou o PRÊMIO DA  UNESCO em 77.

Não estou defendendo o Hussein afinal suas atrocidades ‘não tem’ justificativa, mas acho triste ele ter sido morto e haver nas memórias ocidentais de quem ele foi somente suas partes ruins.

Não digo que ele foi um bom homem, isso é complicado afirmar. Mas foi um ótimo presidente

Vejam o tópico presidente no Wikipédia

Encerro? Não! Vou ler mais! O Wikipédia está muito bonzinho com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário