Como você classifica o sentimento que envolve o sonhador. Aquele que nos faz ver as coisas devagar e nos motiva a querer mais. Você o chama de pressa ou desejo? Você o chama pelo dois nomes? Ou você diz que algumas coisas são pressa e outras desejos?
Saiba que qualquer uma das três classificações acima estão incorretas, "pensar ou ver as coisas assim é quase sinal de imaturidade".
O que move um sonhador é vontade de conquistar, ou melhor de ter "breves conquistas", que mistura os dois sentimentos acima tomando uma nova forma e nome. A ânsia e vontade ilimitada de se alcançar um novo espaço em um determinado período de tempo somado com os desejos que nossos sonhos produzem são a formula ideal para um sonhador ou para uma pessoa de sucesso. Mas como dois tipos de pessoas com resultados tão diferentes podem ser movidos da mesma forma? A resposta é simples. Há um conjunto de fatores que define a personalidade de uma pessoa e um dos resultados possíveis dessa "criação" pode ser uma pessoa corajosa ou tímida. Somando-se a pessoa tímida com o ânsia de conquista a probabilidade de resultado é uma pessoa sonhadora, já a soma de uma pessoa corajosa com o nascia de conquista forma uma pessoa de sucesso, audaciosa, "pra frente". Por incrível que pareça sempre achamos temos nas nossas mãos o controle de nossas vidas, pensando assim, que tudo que se sucede em nós é feito por nós mesmos. Errado. A soma de fatores de nossa escolha mais determinadas situações vividas socialmente, economicamente e mentalmente são os responsáveis pelo que deveremos ser.
Nem sempre as escolhas ou nosso modo de ser estão nas nossas mãos. 50% está sobre o controle de diversos fatores "invisíveis" e os outros 50% em nossas mãos. O que fazemos com nossos 50% pode mudar muita coisa na nossa vida, mas ainda sim determinados fatores prosseguirão em nossa vida como uma característica imutável, que muitas vezes são vistas por nós como resultado de nossas escolhas, certas ou erradas.
!pLaY
Nenhum comentário:
Postar um comentário