Nós jovens, hoje pagamos pelos erros que outros cometeram no passado, estamos pagando pelas mentes fechadas que possuiram voz e poder e os usaram de forma ganânciosa, não percebendo que suas vidas são de mortais e que outros precisariam ocupar seus postos, estamos pagando pela ineficiência e incapacidade de alguns antigos lideres.
Hoje me vejo na terceira geração de jovens Adventistas da Cohab, uma terceira geração que deve ser considerada uma das mais fortes e mais eficazes que até o momento a Igreja Adventista da Cohab já possuiu. Nossa 1º geração não valorizou nem percebeu como era crucial que a proxima geração fosse bem treinada e preparada para que pudessem assumir futuramente cargos de alto escalão ou simplesmente para poderem fazer da igreja um ambiente saudável e tranqüilo tanto para visitantes quanto para os membros fixos.
A incapacidade de incentivo e de vê-los como o futuro alicerce da igreja acabou com uma geração. Quando digo incentivo não falo de um jovem na comissão ou de alguém proximo dos mesmos. Quando digo incentivo quero afirmar a necessidade de compreensão das atitudes erradas cometidas pelo segmento o que é uma coisa normal entre TODO e qualquer jovem e se deve resaltar ainda que jovens cristãos passam o dobro do que os jovens não-cristãos passam lá fora, que não é pouco.
A não realização desse incentivo fez com que uma geração fosse praticamente "expulsa" da Casa Deus.
Atualmente a 3º geração é obrigada a assumir responsabilidades e oficios dos quais não são ainda suficientemente entendidos ou seja assumem postos dos quais não tem pleno entendimento. Nós somos vistos como o futuro da Igreja.. Que irônico.. O verdadeiro futuro foi "expulso" e nós estamos aqui agora vendo amigos de nossa geração se afastando e sendo afastados pelo mesmo motivo que a geração anterior.. Falta de incentivo, falta de compreensão.
Fui visto como a voz da discordia e como alguem incompreendido, e entendo o porque, não era a minha voz que deveria falar e sim a daquelas pessoas que neste exato momento estão longe de Deus. As mesmas minorias que acabaram com uma geração, exigem muito de uma próxima, e o pior, vêem a 4º como revoltados e totalmente sem principios.
Ora, se aqueles que deveriam transmitir partes desses principios (pois os essenciais são dados em casa) mostram incapacidade de diálogo franco ou simplesmente de diálogo, por que tanta exigência.
Precisam dicernir as coisas. Os jovens de hoje na verdade são adolescentes maduros, os adolescêntes não passam de crianças. Eles quebram a ordem, eles estragam uma linhagem e nós somos obrigados a engolir projetos nada modernos nem enovadores por falta de pessoas capacitadas para faze-los.
Poderiam me perguntar o que são esses projetos, mas eu responderia com convicção: Você não permitiu que eu os conhecece como quer que eu os descreva?
Lamentos não trarão os jovens dessa geração perdida, mas a minha voz incompreendida vai lutar para que as gerações que ainda buscam falar tenham voz.
11.18.2005
Geração Errada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário