7.01.2008

Erro, Pecado.. Não importa o nome. É ato.

 

 

Tudo que entra nos "ramos religiosos" é definido como "Agradavel ao olhos de Deus" ou "Pecado". Você caso deseje pode falar erro ou certo, mas tudo se encaixa nestes dois perfis.

A sociedade em geral que não vive em cima de termos religiosos usa o termo, "certo" e "errado"  e ao contrario dos religiosos agrupa "pecado" dentro do "errado" e "agradavel a Deus" dentro do certo.. Ou seja certo e errado são palavras prioritárias.

Você quando pede perdão a Deus pede pelos seus pecados, que não deixam de ser erros PORÉM esta arrependido por ser pecado e não propriamente por ser errado. Se torna errado a medida que na visão religiosa todo erro é pecado.

 

Olhe o exemplo abaixo.. tende entender a prioridade englobando aquela que não é prioridade

religiao

sociedade

Se você até aqui não me entendeu talvez agora entenda:

 

Se você faz sexo antes do Casamento a Sociedade diz que é normal.. Você pode fazer sexo sim, desde que com camisinha.. e porque é certo?: Por que é bom!

Agora a religião (seja lá qual for..) diz que sexo só depois do casamento.. Por que?: Por que Deus se agrada com isso! (Sem detalhes.. é só exemplo)

 

Logo entramos em um outro problema.. E é onde eu quero chegar..

Apesar da Sociedade dar prioridade ao que é "certo" e não o agradavel a Deus, nem tudo que é certo para o "sociedade" é agradavel a Deus, assim como nem tudo que é "agradavel a Deus" é certo para a sociedade.. Essa talvez seja a mágica do Cristianismo, pois este convive com a sociedade mesmo com grandes divergências.. Mas fico eu pensando.. quem vive com quem..?

 

Se você acha que sociedade vive com religião, provavelmente está errado

Olhe o gráfico abaixo:

 

Nova imagem 

 

A sociedade é quem vive com a religião.. Cresce o numero de ateus e evangélicos talvez este grafico já esteja bem desatualizado (1993!) Mas uma coisa é certa, você, queira ou não, faz parte de um desses grupos. Ou é de sua prioridade o "certo" ou o "agradavel a Deus".. Nos batemos sempre nesta tecla..: "Eu não acho isso errado". Mas infelizmente sempre estaremos sendo classificados em um dos grupos.. e nunca existirá meio termo..Não quero confrontar religião nem sociedade.. mas um deles naturalmente (é ordem da vida) vence.. e outro logicamente perde.. e por incrivel que pareça não é a maioria..

E eu me pergunto por que?

 

obs: Para tentar achar resposta vou atrás de algo que relaciona a sociedade e religião.. Chamam isso de Coexistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário